Comissão de Ética da Câmara de PV decide penalizar vereadora Alessandra

Início » Blog » Comissão de Ética da Câmara de PV decide penalizar vereadora Alessandra
Vereadora Alessandra Colombo. Imagem: Tribuna Livre

A Câmara de Presidente Venceslau deverá analisar nos próximos dias o Projeto de Resolução da Comissão de Ética da casa sobre denúncia formulada pelo secretário municipal de Educação, Aparecido Melo, contra a vereadora Alessandra Colombo Pereira. Cidinho se sentiu ofendido por um pronunciamento da vereadora na tribuna da Câmara, com contexto de insinuações de homofobia. O secretário decidiu, então, acionar o Conselho de Ética da Câmara.

Num primeiro momento, a comissão de ética teve como relator o vereador Tácito Alexandre (União Brasil), mas ele precisou deixar a função após a defesa da vereadora alegar “conflito de interesse”, uma vez que Alessandra pertence ao mesmo partido. Assim foi nomeado como relator o vereador Marcos Araujo Souza (PSD), o Bahia, mas os dois membros da comissão, os vereadores Ricardo Jock (PL) e João Cola (PSDB), foram mantidos na apuração do caso.

Após exaustivo trabalho, a comissão de Ética, por 2 votos a 1, decidiu penalizar a vereadora com Censura Escrita. O relator foi voto vencido em penalizar a vereadora com 30 dias de suspensão.A decisão final da comissão levou em conta o princípio da razoabilidade para não suspender a vereadora e sim aplicar a Censura Escrita, tendo em vista os motivos que levaram Alessandra a fazer o pronunciamento que gerou a denúncia do secretário.

A vereadora reagiu a uma provocação do secretário nas redes sociais, que teria feito insinuações pejorativas ao seu comportamento na casa, assim como ao seu nome. O Projeto de Resolução poderá ser votado em plenário no dia 14, caso o presidente da casa coloque em pauta. Para arquivar a denúncia ou acatar a penalidade é necessário maioria simples na votação. TRIBUNA LIVRE

 

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a