Dupla é flagrada com 32 kg de peixes e recebe R$ 3,2 mil em multas no interior de SP

Início » Blog » Dupla é flagrada com 32 kg de peixes e recebe R$ 3,2 mil em multas no interior de SP

Dois homens, de 56 e 54 anos, receberam R$ 3.240 em multas por pesca ilegal durante a Operação Piracema, no Rio Aguapeí, entre os municípios de Lucélia (SP) e Valparaíso (SP). O flagrante foi registrado nesta quinta-feira (26).

Segundo a Polícia Militar Ambiental de Presidente Prudente, a equipe realizava patrulhamento em pontos de acesso ao rio quando flagrou três pescadores saindo da margem com redes e peixes, nas imediações da ponte em Valparaíso. Ao perceberem a presença policial, eles fugiram, pulando no rio e abandonando os materiais de pesca.

Um dos envolvidos foi detido no local. O outro suspeito foi identificado após os policiais localizarem documentos pessoais em um rancho às margens do rio. No total, foram apreendidos 32 quilos de peixes das espécies curimbatá e piauçu, além de uma tarrafa, 10 redes de nylon e duas boias.

Segundo reforçou a corporação, a captura de peixes nativos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná é proibida durante a Piracema, período reprodutivo das espécies.

Os dois homens foram autuados em R$ 1.620 cada. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Valparaíso, onde um dos envolvidos recebeu voz de prisão por crime ambiental, com base no artigo 34 da Lei Federal nº 9.605/98. Foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo.

O pescado apreendido, por estar em boas condições sanitárias, foi doado ao Lar São Vicente de Paulo, em Dracena (SP). G1/Prudente

Cooperótica
11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale