Dupla é condenada a 20 anos de prisão por matar PM para roubar caminhonete em Bataguassu

Início » Blog » Dupla é condenada a 20 anos de prisão por matar PM para roubar caminhonete em Bataguassu
A dupla (de camisa amarela e vermelha) quando foi presa e levada para a delegacia na época do crime. (Foto: Arquivo/Cenário MS)

Notícias em Rede
Cosme Santos da Silva, de 23 anos, conhecido como “Vaqueiro”, e o sobrinho, Clairton Silva Santos, de 19 anos, acusados de matar com tiro na nuca o policial militar da reserva Jonas Rufino da Silva, 54 anos, durante roubo no sítio Campo Verde, no Assentamento Aldeia 2, foram condenados a 20 anos de reclusão e 10 dias multa.

“Considerando a quantidade de pena aplicada, para o início de cumprimento da pena privativa de liberdade imposta ao réu, fixo o regime fechado”, sentenciou o juiz Aldrin de Oliveira Russi. O julgamento aconteceu na última terça-feira (7), no Fórum de Bataguassu.

O crime aconteceu por volta das 10h30 do dia 24 de julho deste ano, em Bataguassu, distante 313 quilômetros de Campo Grande. A dupla confessou, tanto na presença da autoridade policial quanto em juízo, com riquezas de detalhes, como praticaram o latrocínio (roubo seguido de morte). Eles foram denunciados pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) no dia 25 de agosto.

Na época em que foram presos, os dois disseram à polícia que cometeram o crime visando o lucro com a venda da caminhonete da vítima, uma GM S10, de cor prata. A Polícia Civil recuperou o veículo e prendeu os suspeitos na cidade de Paranavaí, no Paraná. Os criminosos usaram uma espingarda calibre 28 para matar Jonas. A arma foi apreendida em um assentamento no Distrito de Casa Verde, em Nova Andradina.

15:08:26

Uma resposta

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a