Dois pontos negativos no Brasil para o enfrentamento da pandemia

Início » Blog » Dois pontos negativos no Brasil para o enfrentamento da pandemia

Dois pontos fundamentais que indicam as dificuldades do país no enfrentamento à pandemia do coronavírus:

31,1 milhões de brasileiros (16% da população) não têm acesso a água fornecida por meio da rede geral de abastecimento; 74,2 milhões (37% da população) vivem em áreas sem coleta de esgoto e outros 5,8 milhões não têm banheiro em casa.

11,6 milhões de brasileiros (5,6% da população) vivem em imóveis com mais de 3 moradores por dormitório, o que é considerado adensamento excessivo. (G1)

16:56:40

3 respostas

  1. O Brasil teve em 2019 1.109 óbitos decorrentes de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) por influenza H1N1, segundo o último relatório do Ministério da Saúde

    Até o início de dezembro 2019, haviam sido confirmadas 754 mortes por dengue, atrás apenas de 2015, ano da pior epidemia já registrada. Número de casos prováveis da doença ultrapassa 1,5 milhão

    TONINHO VOCÊ ESTÁ COM O MESMO VÍRUS DA GLOBO

  2. Uai, mas sempre ouvi dizer que o PT acabou com a pobreza, agora não entendi.

    1. Realmente seu João das quantas! o PT tirou quase 40 milhões de pessoas da linha da pobreza! Mas foi arrancado do poder! o resto todo mundo já sabe! Com governos neoliberalista Ninguém mais investiu nos pobres e voltou tudo como era antes, ou você acredita que seu presidente o “MITO” nazifascista Bolsonaro está preocupado com os pobres se nem com os ricos ele está! Na verdade ele quer que todos morremos!!

Agropecuária-COnfiança-1