
Um corujão-orelhudo (Bubo virginianus), também conhecida como jacurutu, considerado a maior coruja das Américas, está sob os cuidados da equipe do zoológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente.
De acordo com a Setur (Secretaria Municipal de Turismo), o animal foi resgatado no município de Santo Anastácio pela Polícia Militar Ambiental, após a constatação de que não conseguia voar. A ave foi encaminhada ao zoológico para atendimento inicial, sob responsabilidade dos biólogos e veterinários da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), até que seja posteriormente destinada a um Cetras (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres).
Durante o exame preliminar, foi identificada, por meio do teste de fluoresceína, a presença de uma úlcera superficial no olho direito, além de uma ferida na asa esquerda. Também foram realizados exames de sangue e radiografia, cujos resultados ainda estão sendo aguardados. Há suspeita de luxação na asa esquerda.
A coruja permanece em tratamento e sob monitoramento da equipe técnica, que segue acompanhando sua evolução clínica. O IMPARCIAL










