Corrida pela imunização

Início » Blog » Corrida pela imunização
O governador de São Paulo, João Doria, mostra uma embalagem da CoronaVac durante entrevista coletiva em setembro de 2020 — Foto: Bruno Escolastico/Photopress/Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde anunciou que vai comprar 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan, em São Paulo, produzida em parceria com a empresa chinesa Sinovac. A União deve investir R$ 2,6 bilhões até janeiro. Até a semana passada, essa imunização estava fora do Programa Nacional de Vacinação do governo federal.

Assim como as demais vacinas em estudo no Brasil, a CoronaVac está em fase de testes e sua eficácia ainda precisa ser comprovada antes que o uso seja liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Globo
10:00:03

Uma resposta

  1. “Não compramos vacina da China” diz Bolsonaro presidente cancela acordo firmado pelo ministério da saúde nesta terça feira! Ministro Pazuello foi desautorizado, Bolsonaro decidiu cancelar a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, a vacina contra covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Chinesa SinoVac Biotech em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo, Bolsonaro enviou mensagens a ministros com o seguinte teor” Alerto que não compraremos vacinas da China bem como meu governo não mantém diálogo com João Doria sobre covid-19!! Com certeza Pazuello está com os dias contados se persistir com essa compra! Um general de joelhos sendo humilhado ao vivo pelo ex- capitão que foi expulso do exercito e atual presidente da república numa eleição suspeita de fraude por WhatsApp! Adoro ver milico se arrastando para miliciano! É vergonha suprema!!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a