Corinthians é dominado, mas arranca empate no fim com o Athletico-PR

Início » Blog » Corinthians é dominado, mas arranca empate no fim com o Athletico-PR
Jogando em casa, Athletico-PR empatou com Corinthians
Jogando em casa, Athletico-PR empatou com Corinthians (Crédito: José Tramontin/athletico.com.br)

O calvário do Corinthians no Brasileirão estava para aumentar neste domingo, mas o time buscou forças de onde poderia não haver para arrancar um empate com o Athletico-PR por 1 a 1. Na Ligga Arena, a equipe paulista foi dominada, mas o goleiro Matheus Donelli, um dos protagonistas da partida, e o zagueiro Cacá, que marcou nos acréscimos do segundo tempo, impediram que o time deixasse Curitiba sem pontuar.

Ainda assim, a situação do Corinthians é ruim. São apenas oito pontos em 11 jogos no torneio no qual ganhou somente uma partida, na distante quarta rodada. São quase dois meses sem vitória na competição, o que aumenta a pressão sobre o presidente Augusto Melo, que pode demitir em breve António Oliveira, embora o treinador tenha sido poupado dos torcedores nos protestos recentes. A equipe tem terceira pior campanha e termina mais uma rodada na zona de rebaixamento.

O Athletico-PR retornou a Curitiba depois de dois jogos fora, mas não reencontrou o caminho dos triunfos. Vacilou pelo terceiro duelo consecutivo e mais uma vez empatou. Agora, tem 19 pontos e desperdiçou a chance de subir à vice-liderança da competição. Somando os pontos perdidos, o time de Cuca seria o líder.

O Athletico-PR foi superior ao Corinthians em quase todo jogo. É evidente a diferença técnica entre as duas equipes. Não é à toa que os paranaenses estão disputando o título, enquanto que o foco dos paulista é deixar a zona de rebaixamento. Foi, como se esperava, a equipe de Cuca que mais criou e atacou, sobretudo pelos lados, fazendo do jovem goleiro Matheus Donelli um dos protagonistas da partida. Ele foi novamente titular porque Carlos Miguel, prestes a se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra, alegou dores no tornozelo e se recusou a jogar.

Donelli fez ótimas defesas, mas nada pôde fazer quando Esquivel cruzou da esquerda na cabeça de Christian, que se enfiou entre os defensores do Corinthians e cabeceou no canto esquerdo. O gol saiu aos 44 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, o Athletico-PR continuou com o controle do jogo e criou para ganhar com margem larga, mas Cuello e Mastriani pararam em Donelli, o nome da partida, e Cuello acertou o travessão.

O Athletico-PR não ‘matou’ o jogo e, como nas últimas duas partidas, foi castigado nos acréscimos. Cacá, tão crucificado por marcar dois gols contra recentemente, foi o responsável por garantir o empate ao Corinthians. Ele pegou rebote de falta cobrada no travessão por Garro e empurrou de peito para o gol vazio. A bola entrou devagar. EC

 

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias