Congressistas querem derrubar MP da reoneração até 1º de abril

Início » Blog » Congressistas querem derrubar MP da reoneração até 1º de abril

Congressistas defensores da prorrogação da desoneração da folha de pagamento aos 17 setores que mais empregam no país preparam uma ofensiva à medida provisória (MP) que reonera as empresas. O objetivo é garantir a derrubada da matéria até 1º de abril, data em que os efeitos da medida começam a valer. Na outra ponta, o governo federal quer usar o período para construir um acordo com o parlamento. A ideia é chegar em um texto capaz de garantir mais arrecadação aos cofres públicos para perseguir as metas fiscais.

Uma possibilidade é garantir a permanência da desoneração aos 17 setores atualmente contemplados, mas revisar a concessão dada aos municípios com até 142 mil habitantes que reduz para 8% a alíquota da contribuição previdenciária sobre a folha dos municípios, atualmente de 20%. A alternativa ainda precisa ser discutida entre os parlamentares e há resistência em restringir a medida das prefeituras, sobretudo em ano de eleições municipais. R7

 

3 respostas

  1. E o blogueiro continua censurando meus comentários! É a “imprensa” trabalhando em favor dos ditadores , corruptos e torturadores!

    1. Aprenda a respeitar as pessoas, e dai sim os seus comentários serão publicados.

      1. Esse menino precisa de um tratamento psiquiátrico. Totalmente atormentado pelas ideias de um político. Infelizmente ficou “abobalhado”. Se alguém o conhecer, por favor, encaminho-o para alguém que consiga tratá-lo.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a