Congressistas defensores da prorrogação da desoneração da folha de pagamento aos 17 setores que mais empregam no país preparam uma ofensiva à medida provisória (MP) que reonera as empresas. O objetivo é garantir a derrubada da matéria até 1º de abril, data em que os efeitos da medida começam a valer. Na outra ponta, o governo federal quer usar o período para construir um acordo com o parlamento. A ideia é chegar em um texto capaz de garantir mais arrecadação aos cofres públicos para perseguir as metas fiscais.
Uma possibilidade é garantir a permanência da desoneração aos 17 setores atualmente contemplados, mas revisar a concessão dada aos municípios com até 142 mil habitantes que reduz para 8% a alíquota da contribuição previdenciária sobre a folha dos municípios, atualmente de 20%. A alternativa ainda precisa ser discutida entre os parlamentares e há resistência em restringir a medida das prefeituras, sobretudo em ano de eleições municipais. R7
Respostas de 3
E o blogueiro continua censurando meus comentários! É a “imprensa” trabalhando em favor dos ditadores , corruptos e torturadores!
Aprenda a respeitar as pessoas, e dai sim os seus comentários serão publicados.
Esse menino precisa de um tratamento psiquiátrico. Totalmente atormentado pelas ideias de um político. Infelizmente ficou “abobalhado”. Se alguém o conhecer, por favor, encaminho-o para alguém que consiga tratá-lo.