Concessão de serviços de remoção e guarda de veículos prevê 8 pátios na região

Início » Blog » Concessão de serviços de remoção e guarda de veículos prevê 8 pátios na região

O governo de São Paulo publicou o edital de concessão dos serviços de remoção e guarda de veículos do Detran-SP e do DER, abrangendo recolhimento, custódia, preparação para leilão e restituição de veículos apreendidos. O modelo cobre os 645 municípios do Estado, organizados em sete lotes regionais, com investimento estimado em R$ 556,3 milhões ao longo de 26 anos.

Na região de Presidente Prudente, a concessão contempla oito localidades, abrangendo 53 municípios. O leilão está previsto para 7 de maio de 2026, na B3, com entrega de propostas até 29 de abril.

O novo modelo busca padronizar e modernizar a gestão dos pátios veiculares, com exigências mínimas de infraestrutura, segurança, rastreabilidade, digitalização de processos e adoção de práticas ambientais e de governança. Estão previstas plataformas digitais integradas à base estadual, maior transparência ao cidadão e mais eficiência para os órgãos de trânsito.

Entre as metas, estão o encaminhamento de 90% dos veículos a pátios em até 30 km do local da apreensão, atendimento estimado entre 305 mil e 400 mil veículos por ano e desconto de 25% na custódia para retiradas em até sete dias. O edital também impõe obrigações ambientais e sanitárias e prevê incentivo à geração de emprego local. O projeto foi elaborado após consulta e audiências públicas realizadas em 2025. O Imparcial

Canto do Olho

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias