Cobertura 7 de setembro no Brasil

Início » Blog » Cobertura 7 de setembro no Brasil

No G1
BOLSONARO FAZ AMEAÇA GOLPISTA AO SUPREMO
Sem mencionar o Poder Judiciário, o presidente Jair Bolsonaro fez uma ameaça ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, durante discurso para manifestantes nesta terça-feira (7) em Brasília. Bolsonaro discursou em um carro de som ao lado dos ministros da Defesa, Walter Braga Netto, e do Trabalho, Onyx Lorenzoni. Ele atacou o ministro Alexandre de Moraes, do STF — novamente sem citar o nome do ministro. De acordo com o presidente, “uma pessoa específica da região dos três poderes” está “barbarizando” a população e fazendo “prisões políticas”, que, segundo afirmou, não se pode mais aceitar. “Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”, disse.

Na CNN
TRANQUILIDADE NAS MANIFESTAÇÕES
As celebrações pelos 199 anos da Independência ocorrem de forma pacífica nesta terça-feira, 7 de Setembro. Em Brasília, as comemorações oficiais começaram com a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional no Palácio da Alvorada. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desfilou em carro aberto até o local da cerimônia. O ato contou com a exibição de carros anfíbios das Forças Armadas no Lago Paranoá e a participação de 18 paraquedistas, que pousaram no gramado do Palácio da Alvorada. Uma paraquedista entregou a bandeira do Brasil ao presidente.

Na ISTOÉ
“SANHA DITATORIAL”
O presidente da República, Jair Bolsonaro, atribuiu para si um apoio divino e popular para evitar o que chamou de “sanha ditatorial” no Brasil. A declaração foi dada durante deslocamento para a manifestação do 7 de setembro, em Brasília. O chefe do Planalto sobrevoou o local e depois andou em carro aberto até a concentração, na Esplanada dos Ministérios. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro lembrou do juramento que fez nas Forças Armadas para dar a vida pela pátria. “O juramento continua em pé e tenho certeza que cada um de vocês tudo fará para que sua liberdade seja garantida”, disse. O presidente afirmou que alguns países da América Latina “relaxaram” ao achar que a “sanha ditatorial” nunca chegaria aos seus territórios. “Não vai chegar aqui. Temos Deus ao nosso lado e o povo também”, declarou. Durante o trajeto, Bolsonaro acenou para apoiadores. Para um grupo, chegou a gritar “Bora, p…”. O mandatário prometeu fazer um discurso de “alguns minutos” no ato. “Não podemos brincar com nossa liberdade.”

11:52:26

2 respostas

  1. Quando Bolsonaro diz que nunca será preso, que não acatará mais nenhuma decisão do STF, ele está fazendo uma aposta de que caso tentem prendê-lo ou retira-lo do planalto sua horda vai reagir! Ou o país paga pra ver ou já não somos mais um pais!
    Nas manifestações contra a Dilma da qual o PSDB, participava já tinha gente pedindo volta da ditadura, fechamento do congresso! A Globo interrompia futebol para mostrar trechos, Folha e Estadão publicavam local e horário da manifestação! Bolsonaro foi o efeito colateral disso tudo! #CadeiaParaBolsonaro

    #VacinaParaTodosNoSUS

  2. Vc precisa de vacina para febre aftosa e mosca do chifre, o sujeito desqualificado!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a