Luken Cesar Burghi Augusto, um dos criminosos mais procurados do país e chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi morto no sábado (9) depois de entrar em confronto com os policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), no município de Praia Grande (SP), segundo relato, em vídeo, do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, nas redes sociais.
Foragido da Justiça e integrante do crime organizado, ele estava condenado a 46 anos e 11 meses de prisão. O criminoso participou de um mega-assalto a uma empresa de transporte de valores, a Protege, na cidade de Araçatuba (SP), em 2017.
“Infelizmente, o indivíduo optou pelo confronto, atirou nos policiais e não restou outra alternativa a não ser a neutralização”, disse Derrite, em vídeo. A ocorrência foi na Avenida Dom Pedro 2º, no bairro Ocian. R7









