Cardeal Scherer diz que novo papa pode vir de fora da Europa

Início » Blog » Cardeal Scherer diz que novo papa pode vir de fora da Europa

O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, afirmou nesta terça-feira (22) que a eleição do próximo papa pode trazer surpresas, inclusive com a escolha de um religioso de fora da Europa e das Américas.

“Existe uma consciência mais clara entre os cardeais de que o papa não precisa ser europeu, não precisa ser italiano. Não importa de qual país ele venha. Importa que tenha carisma e que desempenhe bem sua missão”, declarou o cardeal em entrevista à rádio CBN.

“Não surpreenderia se fosse escolhido um papa de outro continente que não fosse Europa ou América, como foi desta vez [com Francisco]. A Igreja Católica é de todo o mundo”, acrescentou o religioso.

Na segunda-feira (21), ele já havia afirmado que “ninguém deveria se surpreender se fosse escolhido um cardeal africano ou um cardeal asiático para ser o próximo papa.

Scherer é um dos sete brasileiros com direito a voto que participarão do conclave para escolher o sucessor do papa Francisco, morto aos 88 anos.

“O resultado do conclave pode trazer surpresas. O papa Francisco foi uma surpresa, não se contava com ele nos prognósticos, e ele foi uma bela surpresa”, concluiu. (ANSA).

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias