Caps vai trabalhar com observação de comportamentos depressivos

Início » Blog » Caps vai trabalhar com observação de comportamentos depressivos
Ações da sala de espera serão realizadas ao longo do mês (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)

Durante o mês de junho, a sala de espera do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Presidente Venceslau trabalhará a temática sobre o cuidado dos familiares de pacientes portadores de transtorno mental.

O objetivo será proporcionar um espaço de escute sobre como é cuidar de um paciente psiquiátrico, bem como os desafios que existem. Além disso, será proposto falar sobre como observar comportamentos que podem indicar maior
preocupação, como pensamento de suicídio e depressão.

São momentos de trazer orientações acerca de comportamentos que são mais difíceis de serem notados e que muitas vezes passam despercebidos, mas que se tiver informações podem ajudar a prevenir situações mais graves, disse Gabriela Drabzinski, estagiária de psicologia que atua no Caps.

A ação visa o compromisso que o Caps possui com a população, diante do aumento de casos de suicídio em toda a região. Falar sobre como perceber esses comportamentos pode ser uma ajuda para quebrar esse tabu disse Aline Escudeiro, coordenadora do Caps.

Nesta quinta-feira (2º), alunos do curso técnico em enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) “Professor Milton Gazzetti” também participaram da atividade, como forma de complementação do estágio.

As salas de espera são sempre realizadas no Caps, com a finalidade de proporcionar espaço de escuta e acolhimento aos usuários enquanto esperam consulta médica.


Serviço
O Caps de Presidente Venceslau está localizado na rua Maria Elzira Baruta
Branquinho, número 340, no Conjunto Habitacional Azuma Futigami. O telefone
para contato é o (18) 3271-3244.

14:56:41

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a