URGENTE
A Câmara dos Deputados aprovou hoje, em dois turnos, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a jornada de trabalho 6×1.
Câmara aprovou a proposta no primeiro turno por 472 votos favoráveis e 22 contrários. Em segundo turno, foram 461 votos a favor e 19 contra. O texto agora será debatido no Senado.
Os partidos Novo e Missão orientaram as bancadas de forma contrária ao texto. O PL liberou a bancada no segundo turno. A PEC, para ser aprovada, precisava de ao menos 308 votos favoráveis.
Medida ainda dependerá da aprovação do Senado. Na Casa, existe a possibilidade de uma manobra da oposição com a PEC da Hora Trabalhada, que prevê o pagamento por hora trabalhada e a negociação individual entre empregador e empregado. UOL

























