Busca no JusBrasil: mulheres investigam histórico criminal de homens antes de encontros

Início » Blog » Busca no JusBrasil: mulheres investigam histórico criminal de homens antes de encontros
JusBrasil, Linkedin e Google são usados para procurar informações sobre os pretendentes
JusBrasil, Linkedin e Google são usados para procurar informações sobre os pretendentes PIXABAY

É normal o primeiro encontro gerar grandes expectativas e ansiedade, principalmente quando o date é marcado por meio de um aplicativo de relacionamento. Algumas mulheres ouvidas pelo R7 contam que criaram o hábito de verificar o histórico dos homens para evitar possíveis surpresas e até mesmo situações de violência. O site JusBrasil, o Linkedin e o Google são algumas das ferramentas utilizadas.

A servidora pública Marina* compartilha que, em fevereiro, descartou um possível encontro com um homem ao descobrir três processos por violência doméstica e um por invasão a domicílio contra ele, após consulta no Jusbrasil. A ação mais recente era de 2017.

Moradora do interior de São Paulo, a jovem relata que conheceu o rapaz na academia. Em um determinado dia, ele decidiu puxar assunto com Marina e começou a segui-la no Instagram, além de sugerir que eles saíssem durante o feriado de Carnaval.

Ao ter acesso ao nome completo e à profissão do homem pelo perfil da rede social, a servidora decidiu fazer uma busca na internet e teve uma desagradável surpresa, que “acendeu um alerta”. Caso se encontrasse com ele, Marina poderia correr o risco de sofrer algum tipo de violência.

“As mulheres têm que ter esse hábito de procurar o máximo de informações antes de sair com alguém e também ter cuidado com um possível homônimo durantes as buscas. A gente evita entrar em uma roubada”, reitera.

R7
10:23:02

Agropecuária-COnfiança-1