Biólogo venceslauense terá projeto na COP 28

Início » Blog » Biólogo venceslauense terá projeto na COP 28
Biólogo venceslauense participou do projeto Mercocidades, nos dias 22 e 23 de junho, no Uruguai — Foto: Red Mercociudades/Flickr
Biólogo venceslauense participou do projeto Mercocidades, nos dias 22 e 23 de junho, no Uruguai — Foto: Red Mercociudades/Flickr

Projeto de biólogo venceslauense que representou o Brasil em evento sobre mudanças climáticas no Uruguai será exposto na COP 28. Trabalho do assessor da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas, Helder Telles Stapait, versa sobre ações para conter as causas desse fenômeno e seus efeitos sobre o mundo.

“As mudanças climáticas são um problema real e atual! Logo mais, nós, população, seremos completamente afetados e teremos cada vez menos tempo para mitigar essas mudanças, prolongando o problema”.

O depoimento, do biólogo Helder Telles Stapait, de Presidente Venceslau (SP), versa sobre um cenário palpável a todos os seres que habitam o planeta Terra e que já sentem os reflexos negativos desse fenômeno.

Neste domingo (3) em que é celebrado o Dia do Biólogo, o especialista em Gerenciamento Ambiental e atual assessor da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (Seclima), em São Paulo (SP), compartilha com o g1 detalhes de uma experiência que levou à elaboração de um projeto a ser apresentado na Conferência das Partes (COP) 28, órgão supremo da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, no fim do ano.

O encontro, que neste ano acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, reunirá trabalhos desenvolvidos pelos participantes do projeto Mercocidades: “Medir e planejar diante da mudança climática”, no qual o venceslauense marcou presença representando o Brasil junto à assessora da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Laura Lúcia Ceneviva, a convite da Secretaria Municipal de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo.

No evento, que ocorreu em Montevidéu entre os dias 22 e 23 de junho, estiveram representantes da Argentina, do Brasil, do Chile, do Peru e do Uruguai, ocasião em que trocaram experiências sobre as ações desenvolvidas para mitigar as causas das mudanças climáticas em cada localidade. g1 Prudente

Agropecuária-COnfiança-1