Ancelotti elogia Botafogo por ‘atitude e comprometimento’ na final da Libertadores

Início » Blog » Ancelotti elogia Botafogo por ‘atitude e comprometimento’ na final da Libertadores

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti fez elogios ao desempenho e à postura do Botafogo na final da Copa Libertadores, disputada no sábado. O treinador italiano exaltou a “atitude e o comprometimento” da equipe carioca, que pode vir a ser o adversário do Real na final da Copa Intercontinental, a ser disputada ainda neste mês, no Catar.

“Eu vi o jogo. Houve um clima fantástico e um primeiro minuto de jogo incrível, com aquele chute”, comentou o técnico do Real, em referência à expulsão relâmpago de Gregore logo no primeiro minuto da final, contra o Atlético-MG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Apesar do susto logo no início da partida, o Botafogo venceu por 3 a 1 e levantou o troféu da Libertadores pela primeira vez. “A atitude e o comprometimento do Botafogo foram extraordinários e estou muito feliz pelo Allan e pelo Botafogo, uma lenda do futebol brasileiro que conquistou a Libertadores pela primeira vez”, comentou Ancelotti, ao citar o volante que comandou no Napoli.

A vitória no sábado garantiu o Botafogo em outras duas competições internacionais: o novo Mundial de Clubes, a ser disputado no meio do ano que vem, e a Copa Intercontinental, torneio que substitui o Mundial antigo. O time carioca entrará nas quartas de final e precisa vencer dois jogos para alcançar a final e encontrar o Real Madrid, que entrará diretamente na decisão, por ser o atual campeão europeu.

“Se avançarem no torneio, ficaremos felizes em jogar contra eles no Intercontinental. Eles fizeram um esforço extraordinário e nós os parabenizamos”, afirmou Ancelotti. EC

 

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias