Allianz manterá participação de 49,9% em operações russas após venda

Início » Blog » Allianz manterá participação de 49,9% em operações russas após venda

A seguradora Allianz disse nesta sexta-feira que venderá uma participação majoritária em suas operações na Rússia para o controlador de um grupo segurador russo depois que decidiu reduzir sua presença no país após a invasão da Ucrânia.

A empresa, que já havia parado de aceitar novos negócios locais, sinalizou no mês passado que provavelmente sairia totalmente do país. Mas com o acordo anunciado nesta sexta-feira, a Allianz disse que manterá uma participação de 49,9% nos negócios.

A Allianz disse que a venda foi para a Interholding, proprietária da russa Zetta Insurance e não divulgou detalhes financeiros.

A venda parcial resultará em um prejuízo de 400 milhões de euros ao lucro líquido da Allianz, disse a empresa.

“O acordo, que segue a decisão da Allianz de reduzir as operações na Rússia, visa garantir a continuidade para clientes e funcionários”, disse a Allianz, que em 2021 obteve 0,2% de suas receitas na Rússia.

Um porta-voz disse que a conclusão da venda e o impacto financeiro resultante são esperados ainda este ano.

(Por Tom Sims e Christina Amann)
11:45:03

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia