Alexandre Nardoni pede à Justiça progressão ao regime aberto

Início » Blog » Alexandre Nardoni pede à Justiça progressão ao regime aberto
Alexandre Nardoni (Crédito: Reprodução/TV Globo)

Preso desde 2008, Alexandre Nardoni entrou na segunda-feira, 8, com um pedido de progressão para o regime aberto, no qual o preso deixa a cadeia e cumpre apenas algumas determinadas restrições.

Condenado por homicídio triplamente qualificado pela morte da filha Isabella Nardoni, de 5 anos, Nardoni atualmente está em regime semiaberto, com saídas temporárias previstas na Lei de Execuções Penais.

Ele foi condenado a 30 anos, mas já reduziu 2 anos e 9 meses da pena por trabalhos realizados na prisão e estudos. Na penitenciária de Tremembé, em SP, ele trabalhou como ajudante de faxina, lavanderia, jardinagem e ajudante geral, além de comprova a leitura do livro “Carta ao Pai”, de Franz Kafka.

O pedido da remição de pena foi aceito pela juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais, em setembro de 2023. O benefício é garantido pela LEP (Lei de Execução Penal) no Artigo 126. “O condenado que cumpre a pena em regime fechado ou semiaberto poderá remir, por trabalho ou estudo, parte do tempo de execução da pena”, assegura a legislação. IstoÉ

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a