Alemão Tedesco escreve…. Improbabilíssimo

Início » Blog » Alemão Tedesco escreve…. Improbabilíssimo

Improbabilíssimo


Tomé, aquele discípulo do Cristo que tinha que ver para crer, apesar de muito criticado, não estava de todo errado. E porque? Porque coisas improváveis podem até acontecer, mas é altamente duvidoso que aconteçam.

Por exemplo, pode acontecer de você estar num quarto ‘cheio’ de ar e, de repente, morrer por asfixia (falta de ar).

“Impossível!!”, vai berrar o Mauê, conhecido como meninão criado com a vó. Mas não é impossível: é somente altamente improvável que os átomos de oxigênio que compõem o ar do quarto (O2) se “soltem” de seus parceiros ao mesmo tempo e por tempo suficiente para que falte ar para respirar. Vai acontecer? Não creio. Pode acontecer? Não é impossível.

Do mesmo jeito um baralho misturado pode voltar a sua posição original se continuar sendo embaralhado: do Às ao rei de copas; depois do Ás ao rei de Paus, … de ouros e de espadas, do jeitinho que veio dentro da caixa. Vai se realizar? Mesmo que toda a torcida do Curintia se voluntarie para embaralhar, provavelmente não. Mas existe a probabilidade de dar certo? Existe.

Mas é tipo a chance de acertar a fila do caixa do supermercado que vai andar mais rápido ou a mulher do Aquiles dizer pra ele: “Desculpa, eu estava errada”. Pode? Pode. Vai? Não.

José Carlos Botelho Tedesco…..

PS Refiz os cálculos e a mulher da gente admitir que estava errada é um pouquinho mais improvável que as demais opções.

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia