A preocupação do leitor

Início » Blog » A preocupação do leitor

Leitor/Presidente Venceslau
“De Olho”, leitor que escreve sob pseudônimo faz alerta sobre Pandemia do Coronavírus


“Ontem o Brasil tem a marca de 35 dias com mais de 1000 óbitos diários e subindo, nenhum país do MUNDO conseguiu chegar perto dessa proeza catastrófica.

Deve-se muito esse triste índice a falta de ações concretas e efetivas nessa guerra contra o Covid ao Governo Federal, que em nenhum momento agiu em defesa da Saúde.

Fez exatamente o contrário, propagando o caos, incentivando passeatas, abertura de comércio, negando o uso de máscaras, sugerindo abertamente o fim do isolamento social, insistindo sistematicamente que população tome remédios que o mundo cientificamente diz que não funciona para esse vírus.

Ontem, a Universidade de Oxford soltou uma nota associando a hidroxicloroquina, a piora do quadro e morte pela Covid de 1.500 pessoas que estavam sob testes e assim colocou a pá de cal, terminando de vez com o ensaio, pois não demonstrou eficácia.

Por aqui o Ministério da Saúde (diga-se Bolsonaro) enviou uma carta a ANVISA, solicitando que a mesma indique esse remédio para a Covid, não dá para acreditar nesse absurdo é o fim”


DE OLHO, nosso leitor, sempre presente em nosso quadro de comentários.

12:18:59

 

 

5 respostas

  1. Levando -se em conta as subnotificações já beiramos 100 mil mortes por Covid-19! Todos sabem quem é o culpado pelo genocídio mas ninguém faz nada……….nem os poderes a imprensa e muito menos a população que deveria exigir o pescoço do crápula no Brasil morre-se em silêncio! Votar a normalidade não é abrir restaurantes, escolas e lojas……..é parar de morrer gente! Porque será que o brasileiro é tão tapado??

  2. Caro Toninho, boa noite.
    Toninho, não defendo o Governo Federal, por não ter procuração para fazê-lo. O leitor “De Olho” enxerga bem? Se enxerga, não vê. Seria aquele “pior cego, o que não quer ver”? A pergunta que não quer calar: como cobrar ações do Governo Federal contra a (o) Covid 19, e até responsabilizá-lo pelo número de mortes, se o Egrégio, Probo e Augusto STF botou o governo federal para escanteio, dando os poderes para as ações aos desgovernos estaduais e prefeituras? Por que não fazer essa cobrança a eles? Os governadores e prefeitos fizeram a “lambança” e agora querem debitar os malefícios ao governo central? Aposto que se as políticas encetadas pelos governadores e prefeitos tivessem dado certo, eles estariam nos holofotes faturando o sucesso. Como tudo está dando errado… sumiram da mídia. Ondes estão os desgovernadores Dória e Witzel, para citar apenas alguns, os mais midiáticos? Seu admirador e leitor Rubens Santana

    1. “Eu podia ficar quieto, afinal de contas o STF disse que quem decide tudo nessa área são Estados e municípios. E ponto final”.
      Sr Rubens Santana, essa é a frase exata que o Bolsonaro pronunciou, quando foi cobrado para agir como Presidente em prol do povo. É essa a estratégia dele, já há alguns meses, jogar a responsabilidade pelas crises sanitária em governadores e prefeitos, ele distorce uma decisão do STF, que na VERDADE, afirmou que Estados e municípios podem decidir sobre as atividades econômicas que abrem e fecham em uma quarentena, portanto quem tirou o corpo fora foi o próprio Bolsonaro, consegue entender isso Sr Rubens Santana, com certeza alguém lendo para um cego ou em Braille, ele entenderia. O Sr fala em malefícios que são cobrados do Governo Federal, se eu for escrever aqui sobre esses malefícios, vou acabar de madrugada, mas, gostaria que o Sr. citasse os benefícios que o Presidente apresentou até agora nessa pandemia, quais medidas certas foram tomadas, o que ele fez ou propôs para diminuir o contágio, como ele conduz o Ministério da Saúde, como é a tratativa do Presidente, às milhares de famílias que tiveram perda de entes queridos com a COVID.
      Mas não se preocupe, o Sr não vai achar absolutamente NADA, além de propagação de fakes e falácias desnecessárias, abraços.

  3. Ao Senhor ” De olho”, é claro que na situação atual procura-se culpados, não defendo governo federal, estadual ou municipal, mas qdo o STF disse que a responsabilidades sobre a economia eram de estados e municípios foi no mesmo período do que o presidente disse no início do ano que as festas populares como carnaval não deveriam ocorrer, pois todos já sabiam da existem do covid, ao passo que no trio elétrico na Bahia o vocalista do chiclete com banana disse ao governador daquele estado em seu camarote recheado de chineses, ” Governador não se preocupe nós vamos vencer esse vírus”, a arrogância, a ganância e a irresponsabilidade nos trouxeram a essa situação, com certeza muitas mortes teriam sido evitadas se as devidas precauções tivessem sido tomadas no início. Não sou a favor de político e nem governo algum, mas a população está assim nesse momento é por culpa justamente de quem poderia ter evitado tantas mortes, seja SFT, Governo federal ou estadual, não podemos colocar a culpa nos prefeitos das pequenas cidades, seria injusto pela falta de assistência e recursos que os governos estaduais por preferências políticas privam os municípios de muitos recursos, colocar a culpa em um só é injusto, pois o presidente praticamente é um saco de pancadas e suas decisões são 100% questionada pela hipocrisia da imprensa e falsidade de alguns ex aliados. Ele não é um bom presidente, mas não sei se o seu concorrente nas últimas eleições teria condições de administrar tal situação.

    1. Sr Ezequias, começo o seu questionamento de baixo para cima do que vc escreveu, meu candidato que na minha opinião possuía mais virtudes saiu fora no primeiro turno, no segundo voltei em branco, a liberdade de escolher o voto é uma característica da democracia, portanto hoje, com as mídias sociais divulgando cada ato dos candidatos, evidente que o atual Presidente foi vasculhado e mostrado quem era ele, sem contar a parte familiar que sempre foi problemática, a parte principal foi os 6 mandatos como Deputado Federal sem nunca apresentar algo positivo, nós podemos separar o joio do trigo na hora do voto, TODAS AS POSTAGENS das diversas m´ídias é passível de verificação de sua veracidade, VEJA, a sua própria postagem vc cita o vocalista da banda Chiclete com Banana, QUE O MESMO fez um alerta sobre o vírus no carnava baiano, então Sr Ezequias, era fake aquele vídeo, era de 2017 e o cantor Bell Marques estava falando é do zika vírus, uma simples verificação o Sr veria que era falso. Agora pergunto do porquê os filhos e o próprio Bolsonaro estão preocupados com a CPI das fakes news, os disparos de mensagens falsas e pagas pelo atual governo (milhões de reais) e empresários amigos, “amigos” com dívidas milionárias em tributos federais e que não são cobradas, vem sido divulgadas, tendo os principais controladores, pessoas intimas ligada a essa família, então é por isso que a imprensa como vc diz questiona 100% o Presidente, veja, Queiroz, Adriano, milicianos, compras de terrenos e apartamentos pago em dinheiro, rachadinhas, Roberto Jefferson, centrão, cloroquina, queimadas, óleo no mar, assuntos inconvenientes sobre a China e países do Oriente Médio, e muitos outros, com isso torna-se um prato cheio para a divulgação da imprensa.
      Mesmo perdendo o meu voto, sempre torço para que qualquer um que for eleito faça um bom governo, mas as situações criadas sistematicamente por ele e seus filhos desde a primeira semana de seu mandato é de uma obscuridade terrível, nessa pandemia ele se superou, banalizando com seu discurso negacionista é inimaginável o que ele está causando no país, é um ledo engano de uma parte da população acreditar nesse Presidente.
      Sem querer defender Governadores e prefeitos, o carnaval é a maior festa popular do Brasil, dia 22/02 foi o seu inicio, nesse dia tinha 8 óbitos pela Covid fora da China, o mais perto era um morador na Itália, nessa época não existia nenhum motivo para cancelar o mesmo. Abraços

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a