Sarampo: Brasil intensifica ações face a avanço nos EUA e nas Américas

Início » Blog » Sarampo: Brasil intensifica ações face a avanço nos EUA e nas Américas
Pessoa com sintomas de sarampo. Foto: OMS
© OMS

O Ministério da Saúde reforçou o alerta de monitoramento do sarampo diante do aumento de casos nos Estados Unidos e em outros países das Américas.

No Brasil, até 5 de outubro, foram registrados 52 casos importados da doença, sendo 41 em São Paulo, 10 no Amazonas e um no Rio de Janeiro. Apesar disso, o país continua classificado como livre da circulação endêmica do vírus.

Segundo o ministério, equipes de saúde intensificaram ações de vacinação, investigação de casos, monitoramento de contatos e bloqueio vacinal nas regiões afetadas.

A pasta destaca que a vacina é a principal forma de prevenção e está disponível gratuitamente pelo SUS. Pessoas com doses atrasadas devem procurar uma unidade de saúde para atualizar a caderneta. AB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia