
Brasil e Estados Unidos decidiram criar um grupo de trabalho para discutir tarifas e outros obstáculos ao comércio entre os dois países. O acordo foi anunciado após reunião entre representantes dos governos brasileiro e norte-americano em Milwaukee, nos Estados Unidos.
As negociações incluem as sobretaxas impostas pelos Estados Unidos a parte dos produtos brasileiros. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Washington deverá apresentar nas próximas semanas uma proposta com os temas tarifários e não tarifários que farão parte das discussões.
O encontro faz parte da retomada do diálogo comercial entre os dois países. Brasil e Estados Unidos afirmaram que pretendem avançar nas negociações para buscar soluções para os atuais obstáculos ao comércio bilateral. AB

























