Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

Início » Blog » Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a importação, comercialização, distribuição, propaganda e uso do medicamento T36, da classe dos agonistas do receptor GLP-1, conhecidos popularmente como canetas emagrecedoras.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial da União. Segundo a Anvisa, o T36 não possui registro sanitário e, portanto, não teve sua segurança e eficácia avaliadas no Brasil.

A agência também vem intensificando a fiscalização da venda irregular desses produtos pela internet. No último dia 8, proibiu a comercialização de medicamentos anunciados em um site que oferecia produtos sem registro à base de tirzepatida e retatrutida.

A Anvisa alerta que medicamentos devem ser adquiridos exclusivamente em farmácias e drogarias regularizadas, inclusive por seus canais digitais oficiais. Produtos vendidos fora desses ambientes podem não oferecer garantias de procedência, composição e conservação. AB

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia