Ex-prefeito de Flora Rica é preso para cumprir pena de 17 anos por crimes contra a administração municipal

Início » Blog » Ex-prefeito de Flora Rica é preso para cumprir pena de 17 anos por crimes contra a administração municipal

O ex-prefeito de Flora Rica (SP) Gilberto Sanches foi preso nesta terça-feira (1º) para cumprir uma pena de 17 anos de prisão por crimes contra a administração municipal. A prisão foi realizada por uma equipe de capturas da Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina (SP), durante o cumprimento de um mandado expedido pelo Poder Judiciário, após a condenação se tornar definitiva.

Segundo a Polícia Civil, o condenado foi condenado por crimes de responsabilidade e organização criminosa envolvendo a Prefeitura de Flora Rica. A condenação é resultado de uma investigação conjunta da Polícia Civil com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), denominada “Operação A Grande Família”.

O ex-prefeito não ofereceu resistência e foi levado pelos policiais civis à Cadeia Pública de Adamantina, onde ficou à disposição da Justiça. A TV TEM tentou contato com a defesa de Gilberto Sanches, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.

Operação
A Operação “A Grande Família” foi deflagrada em abril de 2022 pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), em conjunto com a Polícia Civil, o Tribunal de Contas e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Na ocasião, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em residências de servidores públicos municipais e em empresas que mantinham contratos administrativos com a Prefeitura de Flora Rica. As ações ocorreram nos municípios de Flora Rica, Irapuru (SP) e Dracena (SP). Também foram determinados os afastamentos cautelares do prefeito, da vice-prefeita e de servidores públicos municipais.

Segundo o Ministério Público, a investigação apurava, à época, suspeitas de fraudes em licitações e desvios de verbas públicas em prejuízo dos cofres municipais. De acordo com a Polícia Civil, a condenação que resultou na prisão desta terça-feira transitou em julgado, ou seja, é definitiva e não cabe mais recurso. g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia