
FRUSTRAÇÃO
A segunda-feira começou em clima de luto esportivo e de muita lamentação, mas o desânimo foi diminuindo ao longo da tarde. A eliminação da Seleção Brasileira deixou boa parte dos torcedores decepcionada. A avaliação predominante é de que o time demonstrou limitações técnicas e falta de força para competir em alto nível. Em muitas lojas, a decoração verde e amarela já foi retirada. A vida segue, mas a frustração entra para a longa lista de decepções que os brasileiros já viveram acompanhando a Seleção.
NO INSTAGRAM
Uma verdadeira enxurrada de comentários tomou conta do Instagram após a eliminação do Brasil. Influenciadores digitais, jornalistas e torcedores analisaram a derrota sob os mais diversos ângulos. O resultado abriu espaço para críticas à CBF, cobranças ao treinador e aos jogadores, debates políticos e até reflexões sobre saúde emocional. No Facebook, por outro lado, o clima parece mais moderado, com discussões menos intensas.
CONCRETO USINADO
No fim de semana acompanhei parte da concretagem do segundo pavimento do prédio do AME, em Presidente Venceslau. A obra avança em ritmo acelerado e impressiona pela grandiosidade. O concreto utilizado foi fornecido pela Betomix, empresa do empresário Beto Cabral. Mantido o cronograma, a estrutura deverá estar concluída até meados do próximo ano.
PORTUGAL FORA
Portugal também deu adeus à Copa do Mundo. A Espanha venceu por 1 a 0 em uma partida bastante equilibrada e marcada pela forte disputa no meio-campo. A eliminação portuguesa pode representar a despedida de Cristiano Ronaldo dos Mundiais, encerrando uma das mais brilhantes trajetórias da história da competição.
SURPRESAS E TRISTEZAS
As Copas do Mundo não eliminam apenas seleções; levam embora histórias, sonhos e até idiomas. Com as eliminações de Cabo Verde, Brasil e Portugal, a língua portuguesa também se despede do torneio. Agora, resta aos torcedores acompanhar a reta final da competição apenas como espectadores, aguardando para descobrir quem levantará a taça.















