Confiança no hexa cresce entre torcedores brasileiros, aponta Quaest

Início » Blog » Confiança no hexa cresce entre torcedores brasileiros, aponta Quaest

O desmatamento na Amazônia Legal caiu 61,4% em maio de 2026 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo dados do sistema Deter, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Foram registrados 370 km² de área desmatada, contra 960 km² em maio de 2025, representando a maior redução percentual já observada para o período.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, a queda é considerada histórica porque maio marca tradicionalmente o início da estação seca na Amazônia, quando os índices costumam aumentar. No acumulado entre agosto de 2025 e maio de 2026, o desmatamento também apresentou redução de 37,5%, totalizando 2.189 km², o menor índice já registrado para o período.

No Cerrado, os alertas de desmatamento também apresentaram queda. Em maio, a redução foi de 12,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do período, a diminuição foi de 8,2%.

O governo federal atribui os resultados às ações de fiscalização realizadas por órgãos como o Ibama e o ICMBio, com o objetivo de alcançar a meta de desmatamento zero até 2030. AB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale