Não consigo falar sobre as cidades ao redor. Sei apenas que a TV Tem ainda não instalou o seu transmissor de imagens em Presidente Venceslau. Na cidade, vários canais continuam em evidência, e temos até o o surgimento recente do canal Câmara com imagens da Alesp.
Sabemos, através de informações da própria TV, que a mesma aguarda pela liberação da outorga de canais para as cidades, que até então, eram atendidas pela TV Fronteira. Como a mudança da geração de imagens pela TV Tem através de contrato como afiliada da TV Globo, os transmissores continuaram no nome da TV Fronteira, que está os utilizando por toda a região com imagens próprias.
É claro que uma outorga não sai tão rápido quanto a gente pensa, pois necessita de vários estudos, pois trata-se de sinal em RF, e estes prcisam ser rigorosamente controlados pelo governo para que não haja choque com outros que já estão instalados e liberados.
O que não dá para engolir é a falta de ação da TV Tem, pois, presume-se que sabia que ia assumir a rede de transmissão da TV Fronteira, e só deixou de pedir as outorgas depois do fato consumado. Poderia ter agilizado o processo para que não houvesse tamanha demora.
Enquanto a sinal aberto da TV Globo não chega, as famílias têm que recorrer aos “streamings”, uma modalidade recente de transmissão de imagens e áudio pela internet, mas as famílias mais humildes não conseguem ter acesso a estes sistema, não por falta de recursos, mas sim pela inabilidade de mexer com a internet.
A Copa do Mundo está perto e até o momento ninguém fala do assunto, especialmente a TV, que deveria achar uma maneira de se comunicar com os telespectadores informando como estão os trâmites relativos as outorgas.
E isso, a gente sabe, não é um problema apenas de Presidente Venceslau. Toninho Moré








