As quatro principais equipes da Fórmula 1 – McLaren, Red Bull, Mercedes e Ferrari – dominaram os testes de pré-temporada de 2016 no Bahrein, duas semanas antes do primeiro Grande Prêmio em Melbourne, na Austrália, onde o novo regulamento técnico será introduzido.
Nesta sexta-feira (20), no circuito de Sakhir, o piloto monegasco Charles Leclerc (Ferrari) foi o mais rápido, com a melhor volta em 1 minuto e 31 segundos e 992 milésimos, à frente do atual campeão mundial Lando Norris (McLaren) e do tetracampeão mundial Max Verstappen (Red Bull).
A ilha do Bahrein, um pequeno reino do Golfo Pérsico ligado à Arábia Saudita por uma ponte, sediou duas rodadas de testes na semana passada e novamente na última quarta-feira para os 22 carros de Fórmula 1 no paddock. Esses carros estão sujeitos a novos regulamentos este ano em relação a motores, chassis, aerodinâmica, pneus e combustível.
Com o inverno chegando ao fim no Golfo (temperaturas amenas e baixa umidade), o objetivo das 11 equipes era acumular quilometragem para coletar o máximo possível de dados sobre a confiabilidade dos motores híbridos e o comportamento dos carros. AFP
MIgoNet









