Bicampeã olímpica de biatlo tem morte confirmada 2 dias após acidente em montanha no Paquistão

Início » Blog » Bicampeã olímpica de biatlo tem morte confirmada 2 dias após acidente em montanha no Paquistão

A alemã Laura Dahlmeier, bicampeã olímpica de biatlo nos Jogos de Inverno de 2018, foi declarada morta após sofrer um acidente há dois dias em uma montanha no Paquistão, informou sua assessoria nesta quarta-feira (30).

“Os esforços de salvamento para resgatá-la fracassaram”, dada a natureza perigosa do local, que torna “impossível” a operação, interrompida ao anoitecer, explicou em nota a agência Nine@One.

Aos 31 anos, a sete vezes campeã mundial de biatlo morreu na segunda-feira, “vítima de uma queda de pedras” a 5.700 metros de altitude quando tentava escalar o pico Laila, uma montanha na Cordilheira do Caracórum (norte do Paquistão), informou a mesma fonte.

Sua companheira de expedição, que saiu “ilesa”, “abriu imediatamente um chamado de socorro e a operação de resgate foi iniciada imediatamente”, explicou a agência. AFP

 

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias