

O Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, inaugurou a Escola Estadual Jardim Real II, nesta quarta-feira, (18), na Estância Turística de Presidente Epitácio. A unidade de ensino começou a funcionar no início do ano letivo de 2025, atende 235 alunos do 6° ano do ensino fundamental a 3° série do ensino médio, pertence à jurisdição da Diretoria de Ensino de Santo Anastácio e foi construída através do Termo de Compromisso firmado entre o Município de Presidente Epitácio e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
A solenidade de inauguração oficial do prédio da escola, localizada no bairro Alto do Mirante II, contou com a presença do prefeito de Presidente Epitácio, André Lima, e do vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Esportes, Raphael Vilela e de vereadores do município.
“Uma nova escola representa mais vagas que beneficiam diretamente os alunos que residem na região da unidade de ensino, que antes eram obrigados a cursar em escolas mais distantes ou no período noturno”, pontuou o governador de São Paulo.
O prédio, dividido em dois pisos, conta com salas de aula, salas do diretor, professores, vice-diretor, coordenador pedagógico, almoxarifado, sala de recursos, sala de uso múltiplo, sala de leitura, laboratórios, cozinha, despensa, sala de informática, refeitório, cantina, depósitos, sanitários, vestiários, quadra poliesportiva coberta, e acessibilidade em todos os ambientes.
“Quando pensamos em desenvolvimento municipal em primeiro lugar devemos pensar na educação de crianças e jovens, portanto o acesso à educação em todas as idades deve ser uma prioridade, pois representa a formação de cidadãos capacitados e qualificados e um ambiente estruturado impacta diretamente nesta formação”, pontua o prefeito André Lima. AMN