
Na tarde de ontem, 26, professores, servidores municipais e moradores de Presidente Epitácio realizaram uma passeata pela Avenida Presidente Vargas em protesto contra a atual administração do prefeito André Lima. O movimento, que pegou a população de surpresa, ocorre em um curto período de apenas cinco meses do atual mandato.
De acordo com informações apuradas, a principal motivação do protesto é o não reajuste salarial referente ao dissídio anual. Além disso, os professores do município nunca receberam o piso salarial da categoria, o que gerou ainda mais insatisfação.
Analistas políticos locais ouvidos pelo Blog do Toninho também apontaram que o ato tem forte tom político, já que as reivindicações foram ampliadas, incluindo questões como infraestrutura, limpeza urbana e coleta seletiva nos bairros.
Nos últimos dias, todos esses temas foram debatidos em reunião na Câmara Municipal, que contou com a presença do prefeito, vereadores, servidores e membros da comunidade. Até o momento, o prefeito André Lima não se manifestou oficialmente sobre o assunto. AMN