Comentário
DEPRESSÃO – “A LUTA CONTRA A SOMBRA”
“A luta contra a sombra, entendendo a depressão”
Nós sabemos que, como seres humanos, estamos sujeitos a doenças mentais que muitas vezes são interpretadas como falta de Deus. Eu, porém, digo que a depressão é formada por sentimentos de angústia e tristeza que estão acumulados dentro do coração e que devem ser tratados de forma correta e levados muito a sério.
Eu gostaria de dizer às pessoas que sofrem desse mal e lutam contra essa doença: não desistam. Por mais que pareça que o mundo está desmoronando, desabando sobre a sua cabeça, é nessas horas difíceis que vocês podem encontrar a força que está escondida dentro de vocês.
É na hora da dificuldade que nos agarramos totalmente com a vida. Então, diga para si mesmo, para sua mente: “Eu quero viver, eu vou viver, eu posso vencer”. Sabemos que a depressão tem um impacto grande na nossa vida, tirando o ânimo e a vontade de viver. O importante é procurar ajuda e apoio.
Não tenha medo de dizer “Eu preciso de ajuda”, porque é no seu familiar, no seu próximo, que você vai encontrar a força necessária para vencer esse obstáculo. Por muitas vezes que pareça negro e obscuro, eu posso dizer que não é o fim.
Como uma pessoa que já passou pela ansiedade e passou por momentos difíceis, eu posso dizer que entendo o que é isso, não completamente, mas em sua maioria. E eu venci. E creio que você também pode vencer.
Então, não desista. Continue batalhando, persista. Porque eu tenho certeza de que você irá conquistar a vitória. Você é maior que a depressão, você é maior que a ansiedade, você é maior que o medo e você é maior do que todos os obstáculos que possam parecer em sua vida.
Nunca é tarde para procurar tratamento, procurar ajuda. Ao contrário, isso pode salvar vidas. Nós não podemos julgar quem passa pela depressão, porque ela não é falta de Deus. Eu posso garantir, porque eu tenho Deus e passei pela ansiedade.
A nossa mente é traiçoeira conosco mesmo. Então, ela deve ser limpa de toda maldade, raiva e rancor que possa nos aprisionar e nos trancar por dentro, nos fazendo reféns de nossos próprios sentimentos de choro, de dor, de achar que ninguém nos ama, que não tem uma saída, não tem uma porta aberta que possamos passar.
Mas eu digo: “se olharmos atentamente, podemos ver um resquício de luz no fim do túnel. Ali está a salvação para os nossos medos, nossos temores, nossas dificuldades. Então, você é um vencedor, uma vencedora. Você vai vencer, porque você pode tudo.”
Escrito por
DIONATAN MARINHO