Chefe do tráfico da Maré é morto em operação da PM no Rio

Início » Blog » Chefe do tráfico da Maré é morto em operação da PM no Rio

Divulgação

Um dos traficantes mais procurados do estado do Rio de Janeiro foi morto em uma operação da Polícia Militar na madrugada de hoje.

Thiago da Silva Folly, o TH, era chefe do tráfico do TCP (Terceiro Comando Puro) no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Ele tinha oito mandados de prisão por crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubo, e estava foragido desde 2016.

Traficante foi morto por agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). A PM diz que criminosos atiraram contra agentes e houve confronto.

PM diz que TH estava “diretamente envolvido” na morte de dois agentes do Bope. Jorge Henrique Galdino Cruz e Rafael Wolfgramm Dias morreram após serem baleados durante uma operação na Maré em julho do ano passado. O traficante estava sendo monitorado há oito meses, com apoio da Subsecretaria de Inteligência.

TH também é acusado pela morte de três militares e um engenheiro, que foi atacado por entrar por engano na comunidade da Vila do João em 2016. Segundo as investigações, TH é uma das lideranças que ordenou que criminosos atirassem contra qualquer um que tentasse entrar na comunidade.

Dois homens foram baleados na Avenida Brasil. Diogo Santos, 27, e Valfrido Rodrigues, 47, foram socorridos pelos Bombeiros até o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O estado de saúde deles é estável, informou a Secretaria de Estado da Saúde.  UOL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias