O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou que a queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode levá-lo a repensar uma eventual candidatura à reeleição. Segundo Temer, Lula perdeu a prática de diálogo com o Congresso Nacional que marcou seus mandatos anteriores.
“Eu acho que o presidente Lula não tem feito uma coisa que ele fazia muito nos dois primeiros mandatos. Ele dialogava muito com o Congresso Nacional. Segundo ponto, caiu a popularidade dele, sem dúvida alguma. O que penso fará com que ele medite duas ou três ou dez vezes para ser candidato à Presidência pela quarta vez”, disse. A declaração foi dada ao programa Canal Livre, da Band. A íntegra da entrevista irá ao ar neste domingo, 11, às 20h30.
Temer disse ainda ver possibilidade de que, em 2026, a direita lance uma candidatura única à Presidência. “Eu vejo que, nas conversas que eu tive com alguns governadores, eles estão muito dispostos a uma coisa dessa natureza. Se saírem cinco candidatos deste lado e um único candidato do outro lado, é claro que o candidato do outro lado vai ter uma vantagem extraordinária”, avaliou.
As declarações de Temer ocorrem em um momento em que o governo enfrenta desgaste crescente na avaliação popular. No final de abril, levantamento do Paraná Pesquisas mostrou que 57,4% dos brasileiros desaprovam o governo do presidente Lula, a maior taxa desde o início do atual mandato. A aprovação ficou em 39,2%, enquanto 3,4% não souberam opinar ou não responderam. A pesquisa, feita desde agosto de 2023, também revelou o menor índice de aprovação registrado até agora.
Os dados confirmam uma tendência já apontada por outras pesquisas. No início de abril, o Datafolha mostrou que, apesar de o governo ter estancado a queda na popularidade após atingir o pior patamar de todos os seus mandatos, a reprovação ainda segue acima da aprovação. EC
Respostas de 3
Meditar ? Kķkkkk , só com um litro de 51 na mão !
Tô aqui dando risada……. depois que ficou claro que a fraude do INSS foi obra de Bolsonaro e o Nikolas Chupetinha foi desmascarado ninguém fala mais em CPI, Vera Magalhães, Sarderberg, Merval…..morderam a lingua e agora, Só falam da viagem pra Rússia/China esse povo não desiste do GOLPE nunca. sobre o Vampirão golpista Temer quem é ele na fila do pão pra dizer que o Lula precisa “meditar” A melhor coisa que o Vampirão fez no governo dele foi indicar o “Xandão” Alexandre de Moraes para o STF de resto tem que dar graças a Deus de não estar preso porque provas tinha de monte!
É bem melhor “meditar” com um litro de 51 nas mãos que chorar com algemas na mão? E é isso que o Inelegível fanfarrão faz chora e chora todo santo dia.