Um homem, de 54 anos, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (7), suspeito de agredir a própria esposa, de 69 anos, em um leito do Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP). A vítima está internada na unidade desde a terça-feira (6) para tratamento de problemas cardíacos.
Segundo a própria vítima, o esposo a agrediu com tapas e beliscões, até ser interpelado por um enfermeiro do hospital, que presenciou a violência e acionou o serviço de segurança da unidade.
Policiais militares foram acionados e compareceram ao HR, onde detiveram o suspeito.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o marido estava no HR como acompanhante da esposa, que segue internada sob cuidados médicos.
Ainda no hospital, o enfermeiro disse aos policiais ter visto o momento em que o marido acompanhante beliscava os braços da esposa. Nesse momento, o próprio enfermeiro interpelou o suspeito e na sequência acionou a área de segurança do hospital.
A paciente também foi ouvida pelos militares e confirmou as agressões sofridas. Ela afirmou que constantemente o marido a beliscava e, em vezes anteriores, desferia-lhe murros, inclusive, na cabeça.
Diante disso, os militares algemaram o suspeito e o levaram à Delegacia Participativa, onde a Polícia Civil decretou a prisão em flagrante. G1/Prudente