Político regional pró-Putin é encontrado morto na Rússia

Início » Blog » Político regional pró-Putin é encontrado morto na Rússia

Vladimir Egorov, deputado da Duma (Câmara Legislativa) de Tobolsk

Um político do partido do presidente russo, Vladimir Putin, foi encontrado morto num pátio fora de sua casa, informou a mídia local na quinta-feira (28).

Vladimir Egorov, político local da cidade de Tobolsk, do partido governista Rússia Unida, aumenta a lista crescente de membros da elite russa que morreram em circunstâncias pouco claras nos últimos meses.

Não havia “sinais externos de morte criminosa” no corpo de Egorov, disseram os investigadores ao jornal russo Kommersant.

O comitê disse que “não pôde confirmar as informações sobre as circunstâncias da morte do político” ao Kommersant, pois “ainda está conduzindo uma autópsia”.

Enquanto isso, a mídia estatal russa TASS informou na quinta-feira que Egorov “foi encontrado morto em Tobolsk”, citando também o comitê regional.

O canal não oficial do Telegram, Baza – que tem ligações com os serviços de segurança russos – disse que o corpo de Egorov “foi descoberto no pátio de sua casa na rua Kedrovaya” na quarta-feira (27).

Kommersant e TASS relataram que os investigadores ainda estão estabelecendo as causas da morte de Egorov, enquanto a Duma da cidade de Tobolsk, a Câmara Legislativa regional, publicou um obituário em sua página de mídia social na quinta-feira dizendo que Egorov morreu “como resultado de um acidente”.

A Duma elogiou Egorov – o seu vice-presidente antes de morrer – por fornecer “apoio abrangente aos participantes da Operação Militar Especial e às famílias dos militares” que lutam na Ucrânia e por tomar “parte ativa na vida social e política da cidade e do país”.

Ele se junta a uma lista de russos proeminentes que morreram por suicídio ou em acidentes inexplicáveis ​​nos últimos meses e anos, incluindo vários empresários ligados às duas maiores empresas de energia da Rússia. CNN

 

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias