/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/d/B/uqaZ0rRw28XLk5zHouMw/montagens-4-.jpg)
O influenciador digital Dellano Cruz, de 33 anos, postou em seu Instagram que precisou ser hospitalizado após comer um pequi em Caldas Novas, no sul de Goiás. O “desastre alimentício” começou quando Dellano viu o fruto no arroz, se encantou ao saber que era pequi (porque tinha vontade de comer) e mordeu o caroço, que é repleto de espinhos (assista acima).
“Eu gostei tanto, mas achei lento o processo, tava tentando comer, tava um pouco durinho, aí dei duas boas dentadas, mastiguei de boa e não senti os espinhos. Quando tomei um refrigerante, eu só olhei pro meu amigo e disse: ‘Acho que a minha língua tá cheia de espinhos’”, relembrou.
O vídeo mostra Dellano comendo o fruto com o caroço aparente, quando percebe que algo errado aconteceu. Em seguida, ele é orientado pelos funcionários do restaurante a procurar um hospital. O influencer detalhou que foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento e foram retirados 56 espinhos.
“Na UPA, quando eu cheguei, o pessoal disse: ‘é turista’. Me atenderam muito bem, o pessoal conversou bastante, se divertiram também”, contou. Globo
