
A polícia da Sérvia prendeu nesta sexta-feira (05/05) um rapaz de 21 anos suspeito de matar a tiros oito pessoas e ferir outras 14, após uma caçada humana durante toda a madrugada. O incidente é registrado um dia após um adolescente de 13 anos matar nove pessoas a tiros numa escola primária da capital do país, Belgrado.
“Após uma extensa busca, membros do Ministério do Interior detiveram U.B., nascido em 2002 na região de Kragujevac”, informou o ministério em comunicado, se referindo a uma localidade no centro da Sérvia e cerca de 100 quilômetros ao sul da capital. A pasta informou que todos os feridos foram hospitalizados.
Segundo a TV estatal RTS, o suspeito foi preso na casa de um parente e estava em posse de quatro granadas de mão e uma grande quantidade de armas e munições ilegais. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira em três povoados localizados nos arredores de Mladenovac, cerca de 50 quilômetros ao sul de Belgrado. O jovem de 21 anos percorreu as localidades disparando uma arma automática de um veículo em movimento antes de fugir, informou a RTS.
DEUTSCHE WELLE
08:55:03