FERRARI APRESENTA RECURSO CONTRA PONTOS PERDIDOS
ANSA – A Ferrari apresentou um recurso na Federação Internacional de Automobilismo (FIA) contra a punição de cinco segundos aplicada contra o piloto espanhol Carlos Sainz durante o caótico fim do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, confirmou a escuderia nesta sexta-feira (7). A punição fez com que o ferrarista caísse da 4ª para a 12ª posição, já que todos os pilotos completaram a prova atrás do Safety Car.
TENSÃO NO ORIENTE MÉDIO
ANSA – A tensão entre Israel, Líbano e o grupo Hamas, que atua em Gaza, continua altíssima nesta sexta-feira (7) após ataques terem sido realizados em todas as direções nos últimos dias. Segundo o porta-voz dos militares israelenses, foram atingidos “mais de 10 sítios do Hamas em Gaza” e outros três no sul do Líbano. Por sua vez, os libaneses haviam lançados foguetes contra Israel na quinta-feira (6).
ITÁLIA SERÁ RESSARCIDA
ANSA – Na sentença da justiça da República Democrática do Congo (RDC) sobre o assassinato do embaixador italiano Luca Attanasio e mais duas pessoas, os juízes determinaram que a Itália deve ser ressarcida em US$ 2 milhões pelo crime. O governo italiano era parte civil do processo, mas não tinha indicado nenhum montante. Segundo fontes do judiciário, o valor “simbólico” deve ser pago pelos seis condenados. (ANSA).
12:24:22