E O VENCESVILLE, QUANDO IRÁ RECEBER OBRAS?
O Vencesville é um dos assuntos de maior evidência na atual Câmara Municipal. O bairro existe há décadas. É o que menos recebeu melhorias na história da cidade. No ano passado, houve a destinação e programação de uma verba de mais de R$ 6 milhões para ajeitar o local. Até agora não aconteceu nada.
CONTRADIÇÃO DE IDEIAS
A tribuna da Câmara Municipal de Presidente Venceslau é um ponto onde há contradição própria de ideias. Acontece com frequência. Ontem ouvi indagações de vereadores que ao mesmo tempo que são contra ocupações de sem-terra na região, elogiam e querem melhorias para os pontos onde há assentamentos. Difícil de entender.
OUTRO PONTO
Alguns vereadores falam que muitos querem defender interesses próprios e se queixam ou fazem críticas citando políticos do passado. Na sessão ontem observei, também eles defendem vários pontos e situações no quais os mais principais interessados são eles ou seu grupo político.
PUXÃO DE ORELHA
Também vi a vereadora Alessandra Colombo dando um puxão de orelha nos demais. A maioria dos vereadores está vivendo em êxtase com o executivo, seus secretários e encarregados. Criticam serviços feitos no passado. Alessandra falou que vários dos estão sendo feitos atualmente também têm muitas falhas. Utilizam a técnica de elogio, mas não detalham as falhas atuais.
REALIDADE É OUTRA COISA
Gostei e elogio sim a prefeita Bárbara Vilches no recapeamento da Avenida Carlos Platzeck. Obra necessária. Mas não gostei daquela escada horrorosa feita ali no túnel e menos ainda das pinturas do muro. Quando chove desce terra lá de cima, provocando um aspecto de abandono. O que é bom a gente elogia, mas o que é ruim, tem que criticar também.
RECAPEAR A TIBIRIÇÁ
Outra coisa. Estão falando em recapeamento na Avenida Jorge Tibiriçá, mas não vejo ninguém citar que naquela avenida é necessário fazer a troca de canos. Bom! Apesar que esta troca de canos do abastecimento da área central da cidade já era para ter sido feita desde o governo de Ernane Erbella. Ele se preocupou, tentou fazer, depois ninguém mais falou nisso. Lembrando que amianto é um dos causadores de câncer.
TROCA DE CANOS
Essa questão da troca de canos de amianto deveria ser um tema debatido na câmara e exigido para ser realizado. Pessoas que residem na área central da cidade e não têm acesso a água mineral, tomam água e fazem higiene pessoal e de utensílios domésticos vinda de canos de amianto. Uma questão séria de saúde pública.
12:15:23