
(Agência Moré) – O assunto ontem na volta das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Presidente Venceslau foi a reinvindicação do pagamento do Salário Incentivo para Agentes de Saúde e Agentes de Endemia.
Vários funcionários ligados à falta de pagamento do incentivo estiveram ontem no plenário da Câmara para saber quais seriam as medidas tomadas pelos vereadores quanto a resistência e desinteresse do assunto pelo executivo.
São 61 funcionários que não receberam o salário de incentivo, um tipo de 14º salário que é enviado pelo governo federal para quem trabalha nesta área, relativo ao ano de 2.022.
Os vereadores se mostraram solidários aos agentes de saúde e de endemia, e os que se utilizaram da tribuna falaram que deve ser respeitado o que está sendo determinado por lei.
O vereador Tácito Alexandre fez uma explanação política sobre o assunto e ao mesmo tempo, analisou juridicamente todo o contexto, dizendo que a prefeita Bárbara Vilches não pode analisar a verba que vem do governo federal como pagamento do 13º salário e sim como incentivo.
Foram feitos vários requerimentos assinados pelos vereadores Tácito Alexandre e Wilson Hirakawa, solicitando posições da prefeita Bárbara Vilches e um dos documentos foi enviado para o Ministério da Saúde, pedindo informações de como funciona o pagamento deste inventivo.
FUNCIONÁRIOS
Os funcionários que estiveram ontem na Câmara Municipal acham que os requerimentos serão apenas um processo de ganhar tempo para discutir o assunto e que a lei existe e é para ser cumprida. Por isso, nesta manhã estão entrando na justiça para receber os salários.
Nossa reportagem vai procurar a prefeita Bárbara Vilches para ver qual sua posição sobre o assunto.
10:05:53