Rio tem maior sensação térmica desde 2009

Início » Blog » Rio tem maior sensação térmica desde 2009
Rio de Janeiro RJ 31 12 2020-Praia movimentada no Leme no último dia do ano, apesar das restrições e fiscalização da Prefeitura, e do cancelamento da festa de Réveillon fto Fernando Frazão -Agencia Brasil

O Rio de Janeiro registrou dia 4,  recordes de temperatura, com 41,1°C, às 15h45, em Santa Cruz, zona oeste da capital, e de sensação térmica, com 58°C, às 15h, no mesmo bairro. A sensação térmica foi a maior desde 2009, quando a medição começou a ser feita pelo Alerta Rio. O órgão foi criado em 25 de setembro de 1996 e é gerenciado pela Fundação GEO-Rio, com sede no Centro de Operações Rio.

A meteorologista Cristiane Nascimento, do Alerta Rio, explicou que sensação térmica é uma variável que quantifica a temperatura que o corpo humano está sentindo de uma forma generalizada. “Não é uma variável real. É calculada por uma fórmula empírica, ou seja, através de observações. A sensação térmica divulgada e registrada por órgãos de meteorologia é calculada por medidas de variáveis meteorológicas”. Isso significa que a sensação térmica real varia de pessoa para pessoa.

IstoÉ
12:00:02

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias