
(g1) – Um ônibus de turismo tombou na descida da Serra de Petrópolis, no fim da madrugada deste domingo (29).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 20 passageiros foram atendidos, a maioria de vítimas com ferimentos leves.
Duas pessoas em estado grave foram encaminhadas para o Hospital Santa Teresa, em Petrópolis. Os demais, para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
Segundo o motorista, o coletivo partiu de Juiz de Fora (MG) com 55 passageiros rumo à Praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio.
Por volta das 5h, no km 87, de acordo com o condutor, o veículo ficou sem freio. Ele conseguiu fazer uma manobra e jogar o ônibus para a encosta na beira da estrada — do contrário, poderia despencar no abismo.
12:56:19