MEC não tem como pagar milhares de residentes e bolsistas da Capes

Início » Blog » MEC não tem como pagar milhares de residentes e bolsistas da Capes
Universidade Federal do Rio de Janeiro, que teme corte no orçamento
UFRJ/AGÊNCIA BRASIL

O MEC (Ministério da Educação) não tem como pagar em dezembro os 14 mil médicos residentes de hospitais federais e outros cerca de 100 mil bolsistas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), devido ao congelamento de verbas decretado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) na quarta-feira (1).

A informação foi passada à equipe de transição de governo pelo atual ministro da Educação, Victor Godoy, em reunião nesta segunda (5). Este foi o primeiro encontro do governo eleito com a área da educação.

“Nossa maior preocupação é não ter como pagar os serviços já executados para o MEC, para as universidades, para o Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira]”, disse Henrique Paim, coordenador da equipe de educação de transição, ex-ministro e atual professor da FGV (Fundação Getulio Vargas).

R7
09:10:03

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia