Dólar sobe ante real com mercado à espera de PEC da Transição e encontro do Copom

Início » Blog » Dólar sobe ante real com mercado à espera de PEC da Transição e encontro do Copom
Notas de cem dólares

O dólar tinha alta frente ao real nesta segunda-feira, conforme investidores se preparavam para uma semana desafiadora, que trará possível votação da PEC da Transição no Senado e o encontro de política monetária do Banco Central, enquanto o mercado segue à espera da definição da equipe ministerial do governo eleito.

No exterior, a manutenção de temores sobre a trajetória de aperto monetário do banco central dos Estados Unidos colaborava para o desconforto de investidores.

Por volta de 10h30 (de Brasília), o dólar à vista subia 0,36%, a 5,2335 reais na venda.

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento ganhava 0,22%, a 5,2585 reais.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), colocou a PEC da Transição na pauta da próxima quarta-feira do plenário da Casa, apesar de a proposta ainda estar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para avaliação dos senadores, informou a presidência da Casa na noite de domingo.

IstoÉ
11:15:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1