Mc Cabelinho toma anestesia geral para tatuar; entenda os riscos

Início » Blog » Mc Cabelinho toma anestesia geral para tatuar; entenda os riscos
MC Cabelinho usou o Instagram para contar sobre a atitude inusitada Foto: Reprodução

Mc Cabelinho surpreendeu aos fãs ao revelar que, para fugir da dor, tomou anestesia geral para finalizar uma tatuagem nas costas. O procedimento foi realizado por profissionais de saúde em um hospital do Rio de Janeiro.

Em um vídeo compartilhado no Instagram, o funkeiro mostrou os bastidores do processo. “Fé. Agora só faltam as pernas”, escreveu ele. Ainda na mesma publicação, o cantor exibiu detalhes da tatuagem, que celebra sua história com a fé e carreira musical.

Em uma foto postada por Cabelinho, aparecem oito pessoas envolvidas no processo, entre anestesistas e tatuadores. Apesar de ser realizado com uma equipe capacitada, há risco em usar uma anestesia geral para um procedimento estético considerado simples.

Nesse caso, o risco está na anestesia geral, que é um procedimento delicado e sistêmico, ou seja, que afeta todo o organismo. Antes de realizar a anestesia geral, o paciente precisa passar por uma entrevista pré-anestésica, para avaliar a saúde e ver se há necessidade de suspender medicamentos de uso contínuo.

O procedimento precisa ser feito com o paciente em jejum e, além disso, a pessoa deve evitar o uso de bebidas alcoólicas e cigarro cerca de duas semanas antes.Durante a anestesia, onde a pessoa fica inconsciente, o médico anestesista deve ficar ao lado dela acompanhando respiração, pressão, ventilação e batimentos cardíacos, além da temperatura corporal.

No caso de pessoas com histórico de problemas cardíacos, esses cuidados precisam ser ainda maiores. Os maiores riscos são os cardiovasculares e respiratórios. Sua incidência está diretamente relacionada ao estado de saúde prévio do paciente, por isso a necessidade de uma triagem ser feita antes.

Extra
11:40:04

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1