PRESTEM BEM ATENÇÃO NO CAMINHO DAS ARMAS
Aconteceu ontem, mas preferi deixar a notícia para hoje. Acabei de postar a tragédia de um senhor de 80 anos, morador de Presidente Prudente. Munido de uma arma, foi até ao vizinho de sua propriedade rural, resolver uma questão financeira na base do tiro. Acabou levando a pior ao receber um tiro na perna. Morreu no local se esvaindo em sangue.
POIS É!
Esse é o resultado do caminho das armas, que andam propagadas por todo o Brasil. Uma história como esta nos remete ao tempo do mundo sem lei, do “bang-bang”, cenas mostradas pelo cinema americano no velho oeste, onde todos andavam com armas na cintura. Não estamos longe disto, pois nem sabemos se atualmente alguém que conversa com a gente está armado ou não. Um triste Brasil atual.
DAQUI A POUCO TEM GENTE DEFENDENDO
Daqui a pouco teremos alguém defendendo o porte de armas, criação de CACs pelo país. Uma grande nação não se faz com revólveres, rifles, espingardas ou dando tiros por aí. Um grande país se faz com inteligência, trabalho, empenho e dedicação. Com respeito as leis e a liberdade.
ATÉ QUANDO?
E os protestos de insatisfação pelo resultado das eleições continuam aqui em Presidente Venceslau e em outras cidades pelo país. Enquanto isso em Brasília políticos se empenham na transição de governos.
VEREADOR NO PROTESTO
Quando houve o protesto na pista em Presidente Venceslau, vi um vereador venceslauense entre as imagens do local publicadas nas redes sociais. Estava ali questionando o mesmo sistema de eleição que o levou ao legislativo. Depois de ter ido a pista, também citou a possibilidade de fraude em discurso na Câmara Municipal. Não entendo uma situação desta.
CONFORME INFORMAÇÕES EXTRA-OFICIAIS
Este vereador pode estar entre os líderes do protesto da pista denunciados em ação do Partido dos Trabalhadores ao Ministério Público. O documento foi protocolado com pedido de segredo de justiça e até agora não sabemos se a denúncia para investigação foi aceita pelo Ministério Público.
12:11:07
Respostas de 2
Pois é Toninho!
O porte de armas defendido pelo Presidente é para a Legítima defesa. Como diz o delegado, o agricultor usou sua arma em legítima defesa.
Iamgine se ele não tivesse uma arma para se defender, defender sua propriedade e como vc mesmo disse defender sua familia. Ja que tinham varias crianças na casa!
Vc esperou até hoje para postar porque vc estava tentando descobrir de onde veio a arma ou as armas usadas no crime. Se foi comprada legalmente por decretos do Presidente Bolsonaro ou se foi adquirido por um CAC. Pelo visto vc não conseguiu encontrar nada.
Faz o “L” e tenta outra que dessa vez não deu!
Lamentável o posicionamento das pessoas que são contra a posse de armas por cidadãos de bem. No caso citado neste post, infelizmente um senhor veio a falecer, porém quem o atingiu agiu em legítima defesa, e que só foi possível porque ele tinha uma arma em sua posse. Talvez se não tivesse, haveria mais vítimas além dele, pois não se sabe as intenções do senhor que faleceu , talvez poderia fazer uma chacina. Sou a favor da posse de arma pelos cidadãos de bem. Essa narrativa de quem é contra, só favorece a bandidagem que compra armas no mercado negro. O cidadão de bem se quiser comprar uma arma, tem que satisfazer uma série de exigências dos órgãos legais, dentre elas teste psicológico e técnico.