Eu conheço pessoas

Início » Blog » Eu conheço pessoas


Texto
EU CONHEÇO PESSOAS

“Gosto dos que são simples. Que sabem que certas coisas e pessoas não valem a discussão”


Eu conheço pessoas que tem medo. Que não colocam sequer suas fotos nos perfis das redes sociais. Que não possuem ideias próprias. Que aplaudem uma ou outra opinião. Porque não conseguem ter suas próprias opiniões.

Eu conheço pessoas simples e sábias. Outras de inteligência mediana. Aquelas que fazem malabarismos para mostrar um conhecimento que não possuem. Eu conheço pessoas fracas que usam a violência para esconder sua ignorância. Outras que usam discursos rebuscados, mas que só vão até ali.

Eu conheço pessoas inteligentes. Formadas nisso ou naquilo. Mas que só possuem conhecimentos específicos. E não vão além!

Nessa mistura de pessoas e coisas. Fico sempre com os que tem histórias pra contar. Que viveram coisas surpreendentes. Os que atravessaram todo o tipo de dificuldades. Os que se superam todos os dias. Os que lutam!

Fico sempre com os que sobreviveram as tempestades da vida. Que olham dentro dos nossos olhos. Que não precisam se esconder de nada. Que nunca foram desleais.

Fico sempre com a experiência de quem olha para os problemas de frente. Medo algum! Às vezes pena de quem não sabe de nada e se arvoram de tanto.

Fico com aqueles que não vão pela opinião dos outros. Prefiro mil vezes conversar, debater com os que pensam diferente de mim e defendem os seus pensamentos. Do que os “pau-mandado” da vida, do que os puxa-sacos. Daqueles que são rasos.

Eu conheço pessoas de todos os jeitos e temperamentos. De toda aparência, índole, caráter, natureza e feição.

Gosto dos que são simples. Que sabem que certas coisas e pessoas não valem a discussão. Que possuem aptidão para entender que respeito, amor e ser de verdade é mais importante que uma conta bancária extraordinária, exorbitante.

Não procuro a perfeição como subterfúgio. Procuro o encanto, a graça, a inteireza, a excelência de sentimentos.

Eu conheço pessoas que são um presente de Deus em nossas vidas. Que nos ouvem, que nos acalentam, nos estimulam, nos encorajam, nos confortam e nos acalmam. Serenam a nossa alma com a paz. Aquietam o nosso coração e nosso espírito com amor.

Que façamos nossas escolhas com a sabedoria que só a vida e o tempo nos ensina.


Patrícia Lopes de Oliveira
Escreve periodicamente em nosso blog

15:41:24

Uma resposta

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1